Documentário sobre Alexandra será exibido em canal aberto para todo estado do Paraná



A TV e-Paraná exibe hoje, 08/02, às 21h45 o documentário "A Bicicleta e o Caranguejo - um lugar chamado Alexandra", realizado no vilarejo de Alexandra, em Paranaguá, região litorânea do Paraná. Produzido por Carlos Madia, Míriam Cris Carlos e Werinton Kermes, o média metragem mostra a rotina de moradores e a poesia que mora nas entrelinhas do vilarejo.
Lançado em dezembro passado, o filme chamou a atenção dos moradores, que pela primeira vez viram retratados na grande tela um pouco do lugar onde vivem. Olhares e ouvidos atentos a todos os detalhes. A trilha sonora impressiona por si só.
A exibição é destaque da programação de hoje, segundo o site da emissora http://www.e-parana.pr.gov.br
A E-Paraná é retransmissora do conteúdo da TV Cultura no estado no Paraná, mas parte da programação é constituída por blocos de matérias locais. O conteúdo produzido pela E-Paraná busca informar e divulgar a cultura paranaense e promover a cidadania através de ações educacionais para sociedade.
O sinal da e-Paraná também está presente através das 45 repetidoras que transmitem a programação para o litoral e o interior do Estado do Paraná. Os canais podem ser consultados no site.
A TV Ainda possui cobertura nacional através do satélite da EMBRATEL,
C-2 - 1.320 MHz, Horizontal, Banda L. e ainda é possível assistir a programação em tempo real pelo site http://www.e-parana.pr.gov.br
“O filme possui uma finalidade cultural e por isso ficamos muito felizes por saber que será exibido para todo estado por uma emissora aberta e pública. Desde o primeiro contato fomos muito bem recebidos pela diretora de jornalismo da e-Paraná, Angela Luvisotto. Isso sim é comunicação democrática”, comentou Kermes.
Mais informações sobre o documentário estão disponíveis no site http://abicicletaeocaranguejo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário