TV Com exibirá documentário gravado no Paraná por sorocabanos





Com a produção dos sorocabanos Carlos Madia, Míriam Cris Carlos e Werinton Kermes, o documentário “A bicicleta e o caranguejo – um lugar chamado Alexandra”, rodado no vilarejo de Alexandra, na cidade de Paranaguá, litoral do Paraná, será exibido pela TV Com, Canal 7 da NET Sorocaba e pelo site www.tvcomsorocaba.com.br, na próxima sexta-feira, 03/02, às 18h30 e na madrugada de sábado, 04/02, às 00h30. Serão as primeiras exibições na cidade de Sorocaba.


A obra traz, com muita poeticidade, aspectos singulares do antigo distrito, conhecido pela sua estação e simplicidade do seu povo. Costurado com relatos daqueles que dão vida ao lugar e participaram da história, o documentário revela a Alexandra que detém valores como a amizade, os afetos, a família e a comunidade. Facetas que apontam a poesia das coisas mais simples: da bicicleta ao caranguejo.


Lançado em dezembro passado, o filme chamou a atenção dos moradores, que pela primeira vez viram retratados na grande tela um pouco do lugar onde vivem. Olhares e ouvidos atentos a todos os detalhes. A trilha sonora impressiona por si só. Compostas especialmente para a obra, as músicas contam com a assinatura de Carlos Madia, Míriam Cris Carlos, Hugo Rafael, Guilherme Costa e Júlio Paz.


O documentário possui cerca de uma hora de duração e receberá legendas em inglês e espanhol para ser inscrito em festivais do Brasil e também de outros países.


O filme é uma realização da empresa Fertilizantes Heringer e foi dirigido por Míriam Cris Carlos e Werinton Kermes, com produção executiva de Carlos Madia e Beto Madia, que desenvolvem atualmente projetos culturais na localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário