Documentário retrata Alexandra



O vilarejo de Alexandra, na cidade de Paranaguá/PR, é protagonista e será palco do lançamento do documentário “A bicicleta e o caranguejo – um lugar chamado Alexandra”, na próxima sexta-feira, 09/12.
Distante do consumismo desenfreado e da falta de tempo dos grandes centros urbanos, Alexandra é um lugar bucólico, no qual ainda imperam valores como a palavra, a amizade e a vivência do coletivo. Viagem no tempo, na qual passado e presente se misturam.
A obra traz, com muita poeticidade, aspectos singulares do antigo distrito, conhecido pela sua estação e simplicidade do seu povo. Costurado com relatos daqueles que dão vida ao lugar e participaram da história, o documentário revela a Alexandra que detém valores como a amizade, os afetos, a família e a comunidade. Facetas que apontam a poesia das coisas mais simples: da bicicleta ao caranguejo.
Com direção dos premiados documentaristas Míriam Cris Carlos e Werinton Kermes, “A bicicleta e o caranguejo” conta também com a produção executiva de Carlos Madia, trilha sonora original e foi patrocinada pela empresa Heringer.
“Este foi um dos roteiros mais fascinantes que desenvolvemos, uma vez que já na pesquisa de campo percebemos que tínhamos uma infinidade de aspectos que poderíamos abordar, e a cada captação descobríamos outros tantos”, relata Míriam Cris, que também assina o roteiro.
O lançamento do documentário acontecerá na Praça Conceição Zella, em frente a antiga estação de Alexandra, nesta sexta-feira, 09/12, às 20 h, com entrada franca.

Serviço:
Lançamento do documentário “A bicicleta e o caranguejo – um lugar chamado Alexandra”.
Local: Praça Conceição Zella, em frente a antiga estação de Alexandra
Data: sexta-feira, 09/12
Horário: 20h
Entrada franca


Um comentário:

  1. o Distrito de Alexandra, além das belissimas filmagens, desse documentário. Alexandra e lugar sossegado, e lindo por natureza , além das colônia que lhe pertence, o Distrito, e suas história do passado e um motivos para os dias de hoje, Alexandra não pode ser esquecida, por nós vamos divulgar e mudar o que e nosso..Parabéns aos idealizadores do documentário A bicicleta e o caranguejo..

    ResponderExcluir