Documentário emociona o público




Mesmo com a noite chuvosa, cerca de 400 pessoas compareceram ao lançamento do documentário “A bicicleta e o caranguejo – um lugar chamado Alexandra”, na última sexta-feira, 09/12, no vilarejo de Alexandra, cidade de Paranaguá/PR.
Moradores de todas as idades reuniram-se no ginásio da Escola Tiradentes e viram retratados na grande tela um pouco do lugar onde vivem.  A mudança de local da exibição (prevista anteriormente para acontecer em frente à Estação de Alexandra)  foi necessária devido à forte chuva que caia no local.
Emocionado, o público invariavelmente expressava reações nas mais diversas cenas e durante os depoimentos daqueles que participaram do documentário. Risos, lágrimas e reflexão: pela primeira vez os moradores da vila e arredores se viram retratados em um documentário, que foi exibido gratuitamente, com direito a pipoca e cadeiras confortáveis.
A trilha sonora da obra impressiona por si só. Um professor de Geografia comentou no blog www.mafiadageografia.blogspot.com, a sua opinião: “Foi emocionante, o povo vendo sua história contada por eles mesmos na telona, em uma filmagem bem elaborada e uma trilha sonora com músicas lindíssimas.
Sexta-feira que vem haverá outra exibição por lá, vale a pena conferir”, comentou “Zeleo”.
Neste Natal, todos os moradores de Alexandra receberão uma cópia do documentário.


Luciana Lopez

Nenhum comentário:

Postar um comentário